PRODUCT LINE
-
Forage Harvesters and Heads
-
Stationary Machines
-
Spreaders
-
Packing and Storage Line
-
Hay Equipment Line
-
Mixers
-
Forage Wagons
MAIS ALIMENTOS PROGRAM
Availabale in brazilian territory only
O Pronaf Mais Alimentos destina recursos para investimentos em infraestrutura da propriedade rural e, assim, cria as condições necessárias para o aumento da produção e da produtividade da agricultura familiar. O limite de crédito é de R$ 130 mil, que podem ser pagos em até dez anos, com até três anos de carência e juro de 2% ao ano.
http://www.maisalimentos.mda.gov.br/consulta-publica
+ Informações: Acesse o link e insira a palavra chave " JF "
O Mais Alimentos é uma ação estruturante que permite ao agricultor familiar investir em modernização e aquisição de máquinas e de novos equipamentos, correção e recuperação de solos, resfriadores de leite, melhoria genética, irrigação, implantação de pomares e estufas e armazenagem.
Esta linha de financiamento contempla também projetos associados à apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, pesca e suinocultura e a produção de açafrão, arroz, centeio, feijão, mandioca, milho, sorgo,trigo, cana-de-açúcar e palmácea para produção de palmito.
O agricultor precisa ter a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf); Procure a entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do seu município e solicite a elaboração do projeto.
Os técnicos avaliarão os dados cadastrais e a viabilidade do seu projeto; Depois, avalie sua capacidade de crédito junto ao agente fi nanceiro de seu município que opera com o Pronaf. Será feito um estudo, e o agente de crédito dará autorização para prosseguimento do projeto; Procure a revenda que comercializa os equipamentos escolhidos em sua região para encaminhar o pedido.
Concluída a negociação, solicite a emissão do pedido da revenda e retorne à entidade de ATER para encaminhar o pedido, que será parte do projeto que vai para o agente financeiro; O agente financeiro informa a aprovação da compra à entidade de ATER e à JF Máquinas, se for o caso de faturamento direto. A entidade de ATER informa ao agricultor e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A JF Máquinas informa à revenda; O agente financeiro, com a informação dos dados referentes ao bem financiado, preenche o instrumento de crédito e formaliza a operação de crédito; A JF Máquinas processa o faturamento, emite a nota fiscal e providencia o transporte do produto até a revenda, se for o caso de faturamento direto; A revenda encaminha cópia da nota fiscal do produto ao agente financeiro para liberação do financiamento e promove a entrega ao agricultor